YOUR AVERAGE RABID FANGIRL.

contador de visitantes
COMMENT
FOLLOW ME
Bem para quem ainda não sabe trabalhar com isto começo por dizer que podem brincar com as imagens do lado, divirtam-se, andem com elas por todo lado que elas vão ^^. e espero que gostem Konichiwa/Kombawa Bem vindos. chamo-me Cléu tenho uns míseros 17 anos . ^^ Como deu para ver gosto Kpop, Jpop, Jrock, Rock epah música, gosto muito da moda e dos estilos japoneses (cof cof acho que sou mais viciada, se a moda lolita fosse uma pessoa eu era stalker) lool. bem abreviando, aqui no meu blog vou abordar todo os tipus de temas, seja na China, Japão ou Coreia, mas o principal é kpop e anime. Pois, teremos animes e cosplay para todos. O blog é novo nem um mês tem. xD Mas seijam bem vindos. sou de Portugal Lisboa, adoro ir a eventos de cosplay e sou estilo alternativo asiático o que me der para vestir que seja parte da moda asiática eu visto nem que tenha que por 500 laços na cabeça. O site é feito por mim e conto com a ajuda da Mari que traduz a maior parte em PT-BR, enquanto MOI procura as noticias^^. Va la não era só eu a fazer tudo. -.- Bem acabei por falar de mais. Adeusinho e obrigado pela visita.. ^^ Sayonara Para quem gosta da moda lolita, harajuku, entre outras coisas relacionadas com a moda e hair style nas etiquetas onde diz 'Girls World' tem tudo e mais alguma coisa sobre o assunto, vem e diverte-te aqui nste cantinho.. ^^ hurrayhurray.

OBRIGADA A TODOS: MSN | EMAIL

I'LL LET YOU KNOW MY PAST.

novembro 2010
dezembro 2010
janeiro 2011
fevereiro 2011
março 2011
abril 2011
janeiro 2015

SCREAM ALONG WITH ME


ShoutMix chat widget

Make sure .


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010
A-Long, 6 anos de idade e mais adulto que vocês


Na tua infância, o que tiveste a fazer? A implorar ao teu pai para comprar um brinquedo, sendo pressionado pela mamãe para aprender uma língua estrangeira, guardando dinheiro no bolso que a avó lhe deu secretamente, compartilhando a pastilha que compras-te com apenas os teus amigos ... Quando não conseguia o que queria, você suspirava como um pequeno adulto: "É chato ser uma criança". No entanto, A-Long não. Por si mesmo, ele lava a roupa e faz suas refeições.
Sozinho, ele alimenta as galinhas e o cão. Sozinho, ele estuda e aprendeu a ler. Sozinho, ele vai dormir. A-Long nunca se sente uma porcaria sendo ele mesmo, embora ele realizará 6 anos de idade este ano.

Vila Niuchepin, aldeia no sopé da Malu Liuzhou City Mountain é uma cidade construída sobre a montanha. Quanto mais você sobe a montanha mais estreita torna-se a estrada. No meio da montanha, tudo o que resta é uma estrada de terra poeirada, com ervas daninhas ao redor.

Esta é a casa de A-Long, 6 anos:



Perto do local existe um pequeno prédio no qual A-Long, já morou em um desses (dois) edifícios, mas devido ao falecimento de seu pai , ninguém passou perto daqueles dois edifícios; desde então, A-Long não entrou de novo, algumas vezes chegou até a porta. "Será que é porque ele sente que seu pai ainda está dentro do local?", A-Long não respondeu, hesitando por um momento antes de fugir.

Em frente ao edifício de pequeno porte existe uma grande área aberta. É a área principal, na qual passa a maior parte do seu tempo normalmente, é a única coisa que ele faz além de abraçar seu cão, que ele chama de "Lao Hei" ("Preto Velho", talvez prefiram "Blackie"), olhando inexpressivamente a estrada que leva para o mundo exterior.



A situação de A-Long é realmente preocupante, mas a comissão da aldeia garante que ele não precisa se preocupar com comida e roupas no momento. Embora eles já tenham ajudado a pedir benefícios de segurança social / bem-estar, 70 yuans por mês, mais o apoio de algumas pessoas de bom coração.

"Sem comida para comer ou roupa para vestir, nada podemos comprar. Mas os cuidados médicos de A-Long, da educação e formação, cuidamos, apesar de não ser muito."

Já ia esquecendo, A-LONG tem AIDS



A-Long, durante um tempo, participou da turma de educação infantil da escola primária de Malu Mountain, mas depois parou. O diretor da escola Chen Xiyou diz que a gestão da classe pré-escola é diferente das classes elementar, que somente quando a classe pré-escolar tiver um espaço, ele será encaixado.

Depois que o pai de A-Long faleceu, a informação de que os pais de A-Long tinha morrido por causa da AIDS começou a circular na aldeia. Nos exames médicos, A-Long mostrou ser HIV-positivo, por isso, se A-Long fosse realmente para a escola, a mesma enfrentaria muita pressão (problemas).

De acordo com informações divulgadas por alguém familiarizado com a situação, depois que as actividades da escola começaram em Setembro, a avó de A-Long queria envia-lo para assistir as aulas, mas quando os pais dos alunos tomaram conhecimento da condição do garoto, eles enviaram uma carta em grupo como protesto, a escola sucumbiu à pressão e não concordou em admitir A-Long na escola.

"Considerando a sua situação de vida, a nossa escola imediatamente apresentou um relatório do departamento de educação sobre o assunto. O departamento de educação, o gabinete da administração civil, o comitê da aldeia, em todas as reuniões já realizadas discutem a matéria A-Long, mas uma decisão / conclusão ainda não foi tomada". Conforme o diretor da escola estava nos dando essa informação, um pai por perto interrompeu, e disse: "Se ele realmente vier para a escola para freqüentar as aulas, então só posso transferir meu próprio filho para outra escola. Eu ficaria muito preocupado."



O pai de A-Long era um morador da Vila Niuchepin e sua mãe casou-se na vila. Seis anos atrás, os pais de A-Long construíram uma casa onde eles viviam, até que faleceram, deixando o garoto viver lá sozinho até este dia.

Porque os pais de A-LONG foram morar na montanha? Os moradores todos se recusam a dizer o porquê.

Um morador disse que sabe que o pai de A-Long tinha passado mais de dez anos fora da aldeia, quando ele era jovem, e é dito que era porque ele tinha ido para a cadeia. Quando se trata de presos recém-libertados, todo mundo vai ter alguns preconceitos, talvez por isso, esses não tiveram um bom relacionamento com os demais moradores da vila.



A única pessoa que está perto de A-LONG é sua avó de 84 anos de idade. Sua avó, muitas vezes chega a vê-lo, mas não é todo dia que ela vai.

Sua avó mora na casa de seu outro filho, e ela leva cerca de 15 minutos a pé para chegar ao local, onde vive A -LONG.



Os trabalhadores (da comissão) o pessoal da aldeia também são pessoas com quem A-Long teve contato, e ele sabe que esses tios e tias realmente se preocupam com ele. Toda vez que eles vão para vê-lo, eles levam coisas boas para comer e roupas novas. Um tempo atrás, a temperatura caiu, e algumas pessoas foram em noites consecutivas entregar mantas / cobertores e roupas de inverno. Fora isso, há muitos bondosos moradores da cidade, anônimos, que também vão visitar A-Long.



De acordo com a comissão de trabalho do pessoal da aldeia, antes do pai de A-Long falecer, o mesmo tornou-se tão fraco que não conseguia sair da cama, muito menos tomar conta do filho. Naquela época, A-Long ainda não sabia cozinhar sozinho, e poderia depender apenas de seus vizinhos para lhe dar algum alimento para comer. O pai faleceu ao meio-dia em 1º de julho, e somente na hora do jantar, quando o vizinho Miss Liang não viu A-Long, descobriu que seu velho amigo já estava morto há muito tempo.

Com base na lembrança do trabalhador pessoal na cena da época, depois de receber a notícia, correu imediatamente pelo vilajero.

"Tio, meu pai morreu, assim como a minha mãe ...", dizia A-Long

Mais tarde, devido a alguns problemas de coordenação, o corpo do pai de A-Long não foi enviado para a funerária até o segundo dia. Nesta época, A-Long continuou a ficar em silêncio ao lado de seu pai, observando os restos a noite inteira. Daquele momento em diante, A-Long nunca mais falou sobre "papai".

Como se sabe, existiam pessoas que queriam adotar A-Long no momento, mas depois quando tudo estava finalmente preparado, A-Long foi examinado e constatou-se que ele era HIV-positivo.

As pessoas de bom coração se afastaram, e os moradores ficaram com medo.



A-Long não sabe o que "AIDS" é, ele só sabe que seus companheiros agora não vão chegar perto dele, que ele estava prestes a entrar na primeira série, mas agora foi dito para "ficar em casa e aguardar a notificação", que, quando sua mão foi queimada com água quente, o médico não se atreveu a tratar a ferida, mesmo que sua avó, a única pessoa que podia contar, também não está disposta a viver com ele. O único a estar com ele como sempre foi preto velho.



Quando estranhos os visitavam, nas primeira vezes, A-Long era um pouco tímido, mas como um filho, ele rapidamente tornou-se animado, posava para a câmera. Excitado, ele mesmo realizou algumas poses de "kungfu chinês". É difícil acreditar que A-Long, tão inocente e alegre, é alguém que perdeu ambos os pais, e um órfão que vive sozinho.

A-Long na verdade, não acredita que haja algo de ruim sobre a vida sozinho, porque ele tem "Old Black".



"Old Black" é uma vira-lata fêmea de cor preta que A-Long vêm criando por muitos anos. Desde que A-Long se entende por gente, "Old Black" está ao seu lado, e permanece até hoje como o mais próximo companheiro de A-Long. À noite, quando A-Long vai dormir, ele não fecha a porta porque "Old Black" às vezes vai dormir com ele na casa e às vezes dorme na porta, vigiando. "Old Black" não gosta de latir e quando estranhos aparecem, ela se esconde timidamente na casa. Contudo, quando A-Long chama "Old Black", ela vai imediatamente correr para seu lado e carinhosamente executar círculos em torno dele.



Um menino de 6 anos de idade deve ter muitos companheiros com quem entra em apuros, mas A-Long não.

Quando questionado se existiam crianças com quem brincava, ele ficou em silêncio por um longo tempo, antes de dizer que havia uma criança de sobrenome Liang, que ocasionalmente jogava com ele, mas que nenhum de seus colegas anteriores vai jogar mais. A-Long também não quer sair e brincar com as crianças da aldeia, porque ele não está familiarizado com elas. Mesmo dizendo isso, A-Long ainda olha para a estrada e sua expressão fica triste.

A criança de sobrenome Liang é relativo a Miss Liang. Ela disse que sua família não permite ficar jogando muito, pois eles têm medo de "acontecer um acidente". "Outras crianças, provavelmente, também estão com medo de isso".



Quando o céu ficou escuro, A-Long começou a preparar o jantar.

"Você sabe cozinhar sozinho?"
A-Long acenou com a cabeça, e ainda levantou a mão esquerda para mostrar o polegar e o dedo indicador que estavam com uma crosta muito grande, dizendo que tinha acidentalmente se queimado há poucos dias quando cozinhava, mas agora está quase curada.

"Você foi ao hospital para que cuidassem?"
A-Long não respondeu. Algumas pessoas disseram que quando ele ficou ferido, ninguém soube de imediato, apenas um dia depois que alguém o levou à clínica, mas eles não estavam dispostos a cuidar dele.



Depois de mais de 10 minutos, o arroz estava quase pronto. A-Long abriu a tampa e jogou vários repolhos. A água extra antes era apenas o suficiente para cozinhar o coração do couve. Muito rapidamente, o jantar estava pronto. Arroz branco misturado com alguns repolhos, sem óleo nem sal, muito menos quaisquer outros condimentos, mas ainda comia com prazer. Ele disse que era demais para uma pessoa, que as sobras são para "Old Black" comer.



Depois do resto ser traduzido pela Mari eu me pergunto, Será que ainda ate achas no direito de reclamar. A vida não é fácil, existem pessoas em piores situações que a tua. Não achas que já ta na altura de pensares como adulto.

Etiquetas:

13:48